Fiz uma pesquisa sobre quais candidatos nossos vereadores estão apoiando. Para deputado estadual, Paulo Melo (PMDB) é o preferido. Tem 4 apoios na câmara: dos vereadores Felipe (PSC), Nobre (PMDB), Joãozinho (PDT) e Genilson (PMDB). Em segundo lugar, vem o candidato Jânio Mendes (PDT), que conta com 3 apoiadores: Leandro (PSC), Lorram (PTdoB) e Messias (PDT). Miguel Jeovani (PR) e Christino Áureo (PMN) têm um único apoio, da vereadora Joice (PSDB) e do vereador Evandro, respectivamente.
Só na disputa para deputado estadual já se vê uma miscelânea partidária digna de uma politica de terceiro mundo. Como explicar o apoio do vereador Felipe Lopes a um candidato do PMDB se o seu partido tem no Rio de Janeiro 105 candidatos a deputado estadual. Será que nenhum deles presta. Se a afirmação é verdadeira, o que ele está fazendo nesse partido. O mesmo vale para o vereador Leandro. Como justificar o apoio ao candidato do PDT, Jânio Mendes ? Só porque é o candidato do prefeito? O que a cidade ganha com isso?
O vereador Joãozinho Carrilho também participa da salada. Por que está apoiando o candidato Paulo Melo do PMDB, se o seu partido, o PDT, tem 102 candidatos a deputado estadual? O vereador Lorram, do PTdoB, apoia o candidato do prefeito, Jânio Mendes do PDT. Cabe a mesma pergunta feita ao vereador Leandro. A vereadora Joice (PSDB) está apoiando o candidato Miguel Jeovani do PR. Por que? E o vereador Evandro (PMDB) apoia Christino Áureo, do PMN. Por que?
Para deputado federal a salada é mais indigesta ainda. Praticamente cada vereador escolheu um candidato. Só o candidato do prefeito Mirinho, Sérgio Sveiter (PDT), conseguiu dois apoios. O que demonstra que o prefeito só conta mesmo com apoio incondicional dos vereadores Lorram e Messias. Sua maioria de 7 vereadores esvaiu-se. E isso acontece em um momento crucial, pois aproxima-se a eleição para presidente da casa para o próximo biênio. Dos outros vereadores, somente Genilson está apoiando um candidato de seu partido: Solange Almeida. Frise-se que a candidata só está disputando por conta de um recurso. Também é o caso de Garotinho. Felipe apoia Eduardo Cunha, do PMDB. Nobre, Paulo César, do PR. Joãozinho, Alexandre Cardoso, do PSB. Leandro, Arolde de Oliveira, do DEM. Joice, Garotinho, do PR. E, Evandro, Felipe Bornier, do PHS.
0004
Nenhum comentário:
Postar um comentário