quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cursos profissionalizantes


Alunos do curso ProJovem estiveram ontem na câmara de vereadores protestando contra a situação em que se encontram. A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, responsável pelos cursos, tem a obrigação moral de encontrar uma solução para que os cursos sejam concluídos. Eles não recebem a ajuda de custo há alguns meses e  não têm aulas porque faltam professores. Parece que o curso foi introduzido aqui em Búzios a toque de caixa, sem o mínimo planejamento. Dizem que até a secretária Cristina Braga está arrependida de ter firmado o convênio com o IDESH. Os alunos só querem garantias de que concluirão o curso e que vão receber seus diplomas, para que o tempo dispendido até agora não tenha sido em vão.

O prefeito Mirinho Braga poderia aprender com a experiência desastrosa do ProJovem em Búzios (e em quase todo o Brasil) e dar uma olhadinha com carinho no curso que um certo professor ministra voluntariamente todos os sábados no Colégio João de Oliveira Botas (CEJOB). Deveria dar uma passadinha por lá e se informar dos resultados alcançados. Resultados que poderiam ser bem melhores se o governo municipal desse alguma ajuda.

Fiquei sabendo que o curso existe desde 2006 no mesmo colégio. Mais de 10 alunos já estão trabalhando embarcados nas plataformas da Petrobrás. Com certeza estes jovens já estão com seus futuros garantidos. Mais jovens buzianos poderiam seguir o mesmo caminho.

263

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...