sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Destino Final dos Efluentes do Esgoto de Búzios

O prefeito Mirinho Braga garantiu em audiência pública realizada pela empresa (Prolagos) que os efluentes não iriam- "de forma alguma"- desaguar no oceano. (Jornal Buziano, 15 de Junho de 2001).

Esta foto foi tirada no dia 27/10/2010. Como no dia anterior tinha chovido muito, o sistema de captação a tempo seco permitiu que se despejasse esgoto in natura nas lagoas do campo de golfe que transbordaram até o canal da Marina. O sistema de tratamento- primário assistido-, mais barato, é quase igual a jogar esgoto direto no canal. O fedor era insuportável.

Prefeito, o senhor mentiu. Não só os efluentes mas também esgoto in natura desaguam no Canal da Marina e, por conseguinte, no Oceano.

Não dá mais para falar em AMOR A BÚZIOS.

Ver: "A situação do esgoto em Búzios"

Comentários:

O Curinga de Buzios disse...
Isso Luis. Eu tenho sempre conversado com pessoas sobre essa farça de Captação em tempo seco. Isso uma vergonha para um município como Búzios. Uma solução mais moderna pode ser implantada aqui. Quem mais sofre são os usurários das praias de Manguinhos e Rasa- pescadores e banhistas- um lixo.

A quantidade de esgoto jogado em Manguinhos é inaceitavel.

267      

Um comentário:

  1. Isso Luis. Eu tenho sempre conversado com pessoas sobre essa farça de Captação em tempo seco. Isso uma vergonha para um município como Búzios. Uma solução mais moderna pode ser implantada aqui. Quem mais sofre são os usurários das praias de Manguinhos e Rasa- pescadores e banhistas- um lixo.

    A quantidade de esgoto jogado em Manguinhos é inaceitavel.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...