quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Efeito Chiquinho

Na entrevista que deu ao jornal O Perú Molhado (OPM) de duas semanas atrás o ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação, falou "que só temos escolas de ensino médio do Pórtico para cá" e que isso é resultado de uma política deliberada e "diabólica" de exclusão social posta em prática pelo prefeito Mirinho Braga. O Pórtico, construído no início do primeiro governo Mirinho Braga, é o símbolo maior desta política.

O prefeito, que nunca se preocupou com o fato de jovens estudantes terem que se deslocar- em um município com um sistema de transporte público deficiente-  de bairros da periferia até o Centro da cidade, fala agora em oferecer 2º grau na Rasa. Vejam o que o prefeito Mirinho Braga postou no Twitter no dia e de agosto:


mirinhobragaMirinho Braga
Em reuniao hoje a tarde com a secretaria de Educação decidimos transformar a Escola Maria Rita na Rasa em Escola de Ensino Médio......

Meu comentário:

Apesar de Chiquinho não ser meu candidato, não posso deixar de reconhecer que, se a Búzios Além-Pórtico vier a ter escola de 2º grau, o mérito será todo dele por ter levantado a questão. Por falar nisso, porque os outros prefeitáveis não falam nada a respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...