domingo, 21 de agosto de 2011

Não acreditem neles


Foto do JPH, 14/02/2006
"Era só o que faltava! Depois do Ivo Saldanha e Alair Corrêa, adivinha quem também quer ser prefeito de Búzios? Chiquinho do Estrelão. Ops, quer dizer, Chiquinho do Atacadão, ou melhor, Chiquinho da Educação..."

 Chiquinho é uma nefasta mistura de político populista com pastor evangélico televisivo, só isso..."

É falta de ética e de respeito chegar numa cidade sem ser convidado e começar a fazer comparações... Com certeza ele não gostaria que o prefeito de Maricá fosse até sua cidade e começasse, fora do período eleitoral, fazer campanha. É isso que ele está fazendo de forma acintosa. Campanha política fora de hora e da lei." (Sandro Peixoto, Jornal O Perú Molhado, 11/03/2006). 

À época, o jornal O Perú Molhado era sustentado pelo governo Toninho Branco.

"O principal objetivo do prefeito Chiquinho da educação, quando busca parcerias com a comunidade, é fortalecer a cidadania com melhores condições de vida... Em Araruama, o social se une a educação e a cultura para gerar um grande 'Choque de Gestão' e promover uma verdadeira Revolução Social" (JPH, 07/03/2006).

"Araruama foi sempre disputada por duas oligarquias locais, que se revezavam no poder municipal, e que distribuíam os frutos do Município entre as respectivas 'cortes', sem levar em conta os interesses, mesmo os mais imediatos da população... A cidade antes da administração de Chiquinho, vivia na mais profunda desordem e ilegalidade, quando as ruas eram invadiadas pelo comércio informal , as ocupações irregulares prosperavam." (Ruy Borba Filho, JPH, 25/02/2006).

"Um grande gol da administração do prefeito Chiquinho da Educação foi identificar um potencial na sociedade, muitas vezes oprimido por políticas 'assistencialistas' e de 'empreguismo público', que mais servem para fazer perpetuar no poder grupos hegemônicos, que acabam privatizando a coisa pública." (JPH, 25/02/2006).

Poucas vezes, viu-se um discurso corresponder tanto à realidade, como em Araruama. O que o prefeito Chiquinho fez e tem feito no setor de ensino é retirar valor do amanhã, trazê-lo para o presente. Uma verdadeira permuta civilizatória... A escassez de recursos, de um Município que não pertence ao clube fechado dos royalties, faz dele um gestor, que sabe administrar, bem, com poucos meios." (Thiago Ferreira, Coluna Observatório, Jornal Primeira Hora, JPH, 14/02/2006). 

À época, o jornal Primeira Hora, na oposição ao governo Toninho Branco por não ter conseguido o que conseguiu agora no governo Mirinho, era sustentado pelo governo de Araruama e outros governos da Região. 

Vê-se que os dois jornais, que vivem brigando, são iguaizinhos. Mudam de posição de acordo com o interesse do cliente. Se o cliente pagar, publique-se. Chiquinho que não valia nada, para um, vira, sem mais nem menos, a oitava maravilha do mundo, e, para o outro, passa a ser a pior coisa existente na face da terra. É por isso que os dois veículos não têm mais nenhuma credibilidade na cidade. Hoje, só restam os Blogs como fonte de informação digna de crédito na Região dos Lagos.

Comentários:

Flor disse...
 
Oi, Luiz. O programa Vale a pena ver de novo é bastante apropriado para nossa atual política.
Essas pérolas que vc encontrou são ma ra vi lho sas!!!
É bom esclarecer que o tal Thiago é supostamente, friso supostamente, o nome do Reyzinho, quando não tem como opinar no JPH...
Podemos usar outra frase famosa..."teu passado te condena"...e isso serve para todos os inhos e ãos.
2 Seg, 22 de Agosto de 2011 21:17
Carl Messe
Canbada de ventidos.

1 Seg, 22 de Agosto de 2011 13:04
Vitoria Zafon
Esses dois arremedos de jornal não servem nem pra embrulhar peixe. São micro representantes do que há de pior na imprensa escrita, que há muito não tem credibilidade alguma. Só inflam os egos de seus proprietários que se vendem por quaisquer 30 dinheiros. E continuam a achar que ninguém percebe isso.   

2 comentários:

  1. Oi, Luiz. O programa Vale a pena ver de novo é bastante apropriado para nossa atual política.
    Essas pérolas que vc encontrou são ma ra vi lho sas!!!
    É bom esclarecer que o tal Thiago é supostamente, friso supostamente, o nome do Reyzinho, quando não tem como opinar no JPH...
    Podemos usar outra frase famosa..."teu passado te condena"...e isso serve para todos os inhos e ãos.

    ResponderExcluir
  2. Hi, This is very helpful Guide -
    I share my travel experience to help people plan their vacation in lovely tourism places.

    India Travel Agency

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...