quinta-feira, 2 de junho de 2011

Apesar de você

Apesar do prefeitinho-ditadorzinho-coronelzinho-atrasadinho-de-cidadezinha-de-interior  ter feito tudo que se possa imaginar para que não houvesse a passeata no Dia Nacional de Mobilização pela Educação Pública, professores, estudantes e populares, corajosamente, fecharam meia pista da Avenida J.B.R. Dantas, da Escola Nicomedes até a Câmara de Vereadores, protestando contra a educação pública de péssima qualidade que é oferecida à população de Búzios. O apoio tácito de pessoas que estavam em seus locais de trabalho era visível e estimulou o prosseguimento da manifestação.

Na câmara de vereadores um aluno do Paulo Freire, na Tribuna Livre, em participação emocionante e histórica, leu uma lista de reivindicações das escolas Eulina, Paulo Freire e Darcy Ribeiro, elaborada a partir das discussões feitas na parte da manhã. A esperança- prefeitinho-atrasadinho-de-cidadezinha-de-interior- venceu o medo.

Ficou claro que as escolas de Búzios não dispõem de uma infraestrutura básica mínima para que possam funcionar a contento. Chegam a necessitar de execução de obras emergenciais na parte estrutural, elétrica, hidráulica e até mesmo no telhado. Uma vergonha para um prefeitinho-enganador com sua secretária-ditadorazinha-de-cidadezinha-de-interior que vive ameaçando com represália professores que participem de manifestações livres e democráticas garantidas pela Constituição Federal.  Desde problema de esgotamento sanitário, até telhado que ameaça cair sobre as cabeças dos estudantes e funcionários, as escolas de Búzios são provas documentais de uma gestão relapsa de um prefeitinho- enganadorzinho-de-cidadezinha-de-interior. Prefeitinho-enganador-atrasado  que permite que professores trabalhem em um ambiente insalubre resultado de constantes inundações e pragas (morcegos e caramujos africanos). Prefeitinho e secretariazinha enganadores que desativam salas de leitura e  de informática para darem lugar a salas de aulas para novos alunos, que não reservam nenhum espaço nas escolas para atividade física, que permitem que a falta de material e recursos mínimos comprometam o ensino. Prefeitinho-irresponsável que permite que escolas sejam mal iluminadas, não garantindo a segurança de nossos alunos. Prefeitinho-incompetente que nem máquina xerox para confecção de provas e documentos escolares fornece. Prefeitinho e secretariazinha incapazes que não compram dicionários para a sala de leitura. Prefeitinho e secretariazinha insensíveis que não instalam aparelhos de ar condicionado, apesar do calor absurdo de nosso verão em escolas pouco ventiladas porque mal projetadas. Prefeitinho e secretariazinha do atraso que até hoje teimam em usar quadros de giz. Prefeitinho e secretariazinha incultos que desconhecem a  história buziana e não têm o mínimo cuidado com o "Poço da Bomba" localizado em frente da escola Paulo Freire.

O mais triste foi ver, na Câmara de Vereadores, a sua base parlamentar-do atraso-do-contratinho-do aluguelzinho- do-empreguinho- votar a favor do seu veto ao reajuste de 6,36%. O seu líderzinho de bancada, o vereador "imbecil-vaidoso" (da mesma forma que ele qualificou o seu secretário de planejamento, Ruy Borba) Messias, protagonizou um discurso que entrará para a história de Búzios por ter feito os professores e estudantes de Búzios, não suportando ouvir tamanha baboseira, por tanto tempo, depois de monumental vaia, ficarem de costas para ele enquanto discursava.

Ver vídeo da manifestação: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=17413

1 comentários:


 Flor disse...
Luiz, que beleza! Essa diretora do colégio de São Jose é o maior barato, falou tudo que pensava... o curioso é que recentemente fizeram salas de computadores e reforma, mas então que reforma é essa que deixa tudo pior? Vamos visitar esse colégio? Vamos perguntar às mães o que elas sentem?
Publicam reformas de mais de cem mil temos que olhar... Pobre Búzios!!!
           

Um comentário:

  1. Luiz, que beleza! Essa diretora do colégio de São Jose é o maior barato, falou tudo que pensava... o curioso é que recentemente fizeram salas de computadores e reforma, mas então que reforma é essa que deixa tudo pior? Vamos visitar esse colégio? Vamos perguntar às mães o que elas sentem?
    Publicam reformas de mais de cem mil temos que olhar... Pobre Búzios!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...