quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia investiga contrabando de carros na Região dos Lagos

A Polícia Federal (PF) investiga o contrabando de carros na Região dos Lagos, no estado do Rio. Na terça-feira (28), durante uma operação realizada em três cidades da região, nove pessoas foram detidas e 12 carros apreendidos, todos com placas da Argentina e que já deveriam ter sido registrados e licenciados no Brasil. Os detidos foram ouvidos e liberados em seguida.

Na rodovia mais movimentada da Armação de Búzios foi montada uma blitz. Um veículo da Argentina foi apreendido. Os policiais percorreram também ruas da cidade para verificar a documentação de veículos de outros países.
Isenção de imposto

Segundo a polícia, os carros apreendidos só poderiam permanecer no país por 90 dias, porque entraram no Brasil com pessoas que se declararam turista. Assim, os donos não precisaram pagar o imposto de importação, que corresponde a 30% do valor do automóvel. Além disso, eles não precisavam pagar IPVA e nem eram multados.
Uma argentina, que mora há 20 anos em Búzios, disse que não sabia que precisava regularizar a documentação do veículo também.
Em Cabo Frio, três carros foram apreendidos numa casa no bairro Palmeiras. Um dos carros foi encontrado em Arraial do Cabo. Os proprietários vão responder por contrabando, sonegação e vão perder a posse dos veículos.
“Eles vão para a Receita Federal, que poderá leiloar os veículos. Eles também podem ter autorização especial de uso para que o veículo seja utilizado por um órgão público federal. Nós vamos continuar investigando. E qualquer veículo que for encontrado nessa situação dentro da nossa circunscrição vai ser apreendido”, disse o delegado da Polícia Federal de Macaé, Elias Escobar.
Ver vídeo: "globo"

Ver vídeo: "record"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...