sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Avaliação dos blogs da Região dos Lagos

O site http://www.stimator.com/ já avaliou mais de 2.893.428 sites (incluindo blogs) em todo mundo. Entre os critérios de avaliação estão o page rank, o número de backlinks, o volume de tráfego, o bookmarking social, a inclusão em diretórios da web e o valor do domínio.

Para se ter uma idéia, os blogs dos jornalistas da Folha de São Paulo, Josias de Souza e Fernando Rodrigues, estão em 106º lugar entre os avaliados pelo site e cada um teve o preço estimado em 3.319.112,00 dólares. Quem quiser saber quanto vale seu blog é só visitar o Stimator.

Segue abaixo o resultado da pesquisa que fiz no site sobre os blogs da Região dos Lagos (pelo menos os que estão na minha lista):

1º lugar: "Blog do Alair Correa", 66.636º no site stimator.

2º lugar: "Blog Pó de Giz", 97.500º.

3º lugar: "Blog do Professor Chicão" - 107.626º.

4º lugar: "Cartao Vermelho" - 141.648º


7º lugar: "Blog do Alan do Chaparral" - 209.740º

9º lugar: "Blog do biólogo Carlos Simas" - 215.185º

11º) "Sao Pedro da Aldeia" - 240.116º
12º) "Zel Humor Total" - 251.023º
13º) "Eng. Luciano Silveira" - 254.882º
14º) "Jornallista" - 258.861º
16º) "Blog do Luiz do PT" - 260.605º
17º) "Anjo Vadio" - 271.582º

21º) "Carlinhos Búzios" - 324.784º

55º) "S.O.S. Dirlei" - 367.266º

O professor Chicão ridicularizou a minha postagem. Vejam:

O blog do Alair é o mais caro da região: custa 5225 dólares. Que inveja ! É capaz do ex prefeito querer vender o blog para pagar os empréstimos do Riala.

O blog da professora Denize Quintal (Pó de Giz) é o segundo mais caro: vale 3571 dólares. Eu sabia que ela era uma grande capitalista...rs..

Este blog que vc lê agora custa 3246 dólares. Só isso ? As fotos lindas que posto aqui no Momento Sensual valem muito mais. Ainda assim, vou vender e comprar CDs e livros.

O blog do Alex, Cartão Vermelho, vale 2458 dólares. Quem mandou ficar postando aqueles processos chatos ?

O site que fez esses cálculos ridículos é o http://stimator.com/

O professor Luiz, do PT, deixou Mirinho em paz por um minuto e descobriu essa doideira...rs..


Comentários no blog do professor Chicão:
Cartão Vermelho disse...
Essa merda que eu escevo vale tudo isso?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coisa de maluco...


Meu comentário no blog do professor Chicão:

luiz do pt disse...

Professor, você deu destaque ao valor monetário dos blogs, o que não foi feito por mim (só citei os valores dos blogs dos jornalistas da folha de São Paulo como referência e para explicar a 160ª colocação deles. ) . Realmente existem outros sites que avaliam blogs, como o Alexa e o biz information, que dão outros valores (bem diferentes entre eles). O mais importante para mim (apesar do valor dos blogs ser uma curiosidade, não se pode negar), e o que queria destacar, é saber como cada blog da Região está sendo recebido pela população. Sabemos que as visualizações de página que quase todos os blogs colocam como número de visitantes não são confiáveis (são apresentadas como visitantes, o que sabemos não ser verdadeiro) . Sem querer ser muito rígido, os dados (principalmente o volume de tráfego) do stimator nos permite avaliar como estão os blogs que consideramos de esquerda (em um território dominado pelos PMDBs e pelo que sobrou dos PDTs da vida). E, por consequência, os de direita também (a maioria, por sinal).

Acredito que as colocações (em última instância baseadas no número de visitantes) - este foi o meu destaque- mostram um número muito bom de leitores na Região, o que para mim é uma surpresa (é uma grata surpresa ver seu blog, professor, em terceiro lugar). Outra surpresa- e mais uma vez, motivo de minha publicação- foi ter encontrado o blog do Alair em primeiro lugar. Nunca acreditei- e acho que você também, inclusive postando algo sobre isso- que o ex-deputado tivesse tanta audiência ainda, pelo menos no seu blog. Pra mim, como para várias pessoas, depois da derrota acachapante de 2008, ele tinha morrido politicamente. (Pelo desempenho do blog não acredito mais nisso) Só por isso, já valeria a minha postagem ( Ou não?). Outra surpresa, digna também de publicação, foi a colocação dos blogs de Búzios. Com uma população de 30 mil habitantes, termos o blog do meu amigo Curinga (ia me esquecendo do blog do biólogo Carlos Simas, primeiro colocado) bem colocado entre blogs de Cabo Frio, você há de concordar, é um estímulo pra ele. Ou será que estamos com medo de sermos avaliados? (De qualquer forma, valeu a discussão).

Grande abraço,
Luiz
5 de agosto de 2011 06:41

Observação: o texto entre parenteses foi incluído a posteriori, não constando do comentário postado no blog do professor.

Comentário do Professor Chicão (no blog dele) ao meu comentário:

Prof. Chicão disse...
Mestre, o engraçado nisso para mim é a atribuição de valores, coisa típica de americanos.

Comentários (no meu blog):
Prof. Chicão disse...
Caro mestre, eu não ridicularizei sua postagem. Nunca faria isso. Eu só achei engraçado os valores financeiros dados pelo site...rs..

Comentários:

Alan do Chaparral disse...
 
Luiz, não leve o Chicão a mal não, para mim esta é a maneira dele mostrar, que no minimo achou a postagem curiosa, pois realmente até então, ninguém tinha idéia de avaliar um Blog em termos financeiros, eu da minha parte, vou especular mais um pouquinho com o meu e esperar a alta do Dolar,

Abraços, sucesso,

Alan do Chaparral
Prof. Chicão disse...
Luiz, esses valores são absurdos. Seu blog tem mais impacto aí do que o de Alair aqui. O blog do Ricardo Gama está causando mais estragos a Cabral do que qualquer outro de jornalista formal. Logo, como atribuir valores ? Se Cabral pudesse, dava R$ 1 milhão para o Ricardo Gama retirar o dele do ar...rs...
 
Clovis Batebola disse...
Professor Luis, esses blogueiros de Alair são a coisa mais engraçada queu já vi na política nos últimos 10anos.

Nem o exército de Brancaleone foi tão eficaz.

4 comentários:

  1. Luiz, não leve o Chicão a mal não, para mim esta é a maneira dele mostrar, que no minimo achou a postagem curiosa, pois realmente até então, ninguém tinha idéia de avaliar um Blog em termos financeiros, eu da minha parte, vou especular mais um pouquinho com o meu e esperar a alta do Dolar,

    Abraços, sucesso,

    Alan do Chaparral

    ResponderExcluir
  2. Luiz, esses valores são absurdos. Seu blog tem mais impacto aí do que o de Alair aqui. O blog do Ricardo Gama está causando mais estragos a Cabral do que qualquer outro de jornalista formal. Logo, como atribuir valores ? Se Cabral pudesse, dava R$ 1 milhão para o Ricardo Gama retirar o dele do ar...rs...

    ResponderExcluir
  3. Professor Luis, esses blogueiros de Alair são a coisa mais engraçada queu já vi na política nos últimos 10anos.

    Nem o exército de Brancaleone foi tão eficaz.

    ResponderExcluir
  4. Mestre Luiz!O mestre Chicão é assim mesmo,ele é sempre cômico e irreverente. É o meu blog que é o trigésimo primeiro com sua venda eu não troco nem o pneu da minha bicicleta rsrsrs.
    Valeu por sua postagem com relação os valores dos blogs. Fica na paz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...