quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Grandes realizações da administração Mirinho Braga

Graças às três administrações do senhor Delmires de Oliveira Braga, Armação de Búzios hoje é:

Campeã estadual em número de cortiços e cabeças de porco. Temos 147 deles.

Campeã estadual em violência (homicídios).

Campeã na Região dos Lagos em número de crianças responsáveis por lares: 41 (24 meninas e 17 meninos).

Vice-campeã em número de casas sem rede de esgoto: 81,56 % dos domicílios. Só ganhamos de Araruama, mesmo assim por pouco. Eles têm 82,43% das suas casas sem rede de esgoto.

Estamos em 3º lugar, na Região, em quantidade de casas sem água encanada: 1.777 casas (19,7%). Perdemos para Iguaba Grande (17,74%), São Pedro da Aldeia (12,43%) e Araruama (10,86%).

Estamos em 4º lugar em número de analfabetos na Região dos Lagos: 1.556 (5,54%). Temos mais analfabetos que Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Iguaba Grande.

Temos quase  10 % de miseráveis: buzianos vivendo com menos de 140 reais por mês.

Quase a metade (46,90%) da população é composta de pobres, vivendo com menos de 1 salário mínimo por mês. 

Mais da metade da população não tem o ensino fundamental completo. 

Em pleno século XXI, em um município com um orçamento de quase 200 milhões de reais anuais, um PIB de 1,4 bilhões de reais e com a 5ª renda ( R$ 52.000,00) per capita do Estado do Rio de Janeiro, ainda temos 139 casas sem coleta de lixo, 31 crianças sem registro de nascimento e 10 casas sem energia elétrica. 

  Fonte: IBGE

Ver: "Os fabricantes de miséria - introdução"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os miseráveis da Região dos Lagos"
Ver: "Os fabricantes de miséria - vivendo com 1 salário mínimo"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os sem água"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os sem banheiro"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os sem rede de esgoto"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os sem coleta de lixo"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os sem registro"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os cortiços ou cabeças de porco"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os analfabetos"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os sem infância"
Ver: "Os fabricantes de miséria - os sem energia elétrica"
Ver: "Os fabricantes de miséria - final"

Comentários no Facebook:


Patricia Pardo Um absurdo.

Patricia Pardo
 1 de setembro de 2011 13:00

Realmente, eu pago 700,00 reais por um buraco, o cortiçoi como vocês quiseram falar, ralo pra ca para morar mal e caro.


Marcia Bispo Do Nascimento Curti, não curtindo. Fiz um comentario gigante no Blog


Monica Werkhauser eh uma grande vergonha, Mirinho esta lavando suas maos como Poncio Pilatus. O que fazem com a montanha de dinhiro que arrecadm? Deveria estar aplicando os royalties na infra estrutura basica. Populacao buziana , pensem bem nas proximas eleicoes e digam CHEGA

Gilberto Meireles Meireles curtiu isto.


Michael Paisante ‎41 crianças responsáveis por lares? Que isso companheiro Luiz? Mas não foram eles que extinguiram com o PETI (programa de erradicação do trabalho infantil), co-financiado pelo governo federal?

  • Michael Paisante Messias Carvalho afirmou em plenário que o serviço socia efetivo interpretou equivocadamente um fato isolado de crianças catando aroeira como sendo trabalho infantil... Companheiro, o pouco que trabalhei lá (9 anos) me dá amparo para dizer que duvido muito que uma assistente social efetiva tenha dado parecer de que não há trabalho infantil em Búzios!!

  • Comentários:

    Flor disse...
    Estou estarrecida. Pensei que tudo de horrível já tivesse sido publicado e vem mais isso. Não sei se te odeio ou te agradeço, mas vai ser muito dificil dormir com esse conhecimento adicional.
    Mas em parte eu agradeço, pensava que somente eu era quase sem teto, já que somos uma multidão, me sinto acompanhada.
    Evidente que não era bem assim que eu tinha imaginado um grupo ou melhor dizendo,um gueto.
    Por favor, publique diariamente esses avisos, acho que já passou da hora de acordar! Estou desolada!!! Saber que isso é verdade é revoltante. Depois alguem sai por aí fazendo bobagens e chamam de louco.

    2 comentários:

    1. Estou estarrecida. Pensei que tudo de horrível já tivesse sido publicado e vem mais isso. Não sei se te odeio ou te agradeço, mas vai ser muito dificil dormir com esse conhecimento adicional.
      Mas em parte eu agradeço, pensava que somente eu era quase sem teto, já que somos uma multidão, me sinto acompanhada.
      Evidente que não era bem assim que eu tinha imaginado um grupo ou melhor dizendo,um gueto.
      Por favor, publique diariamente esses avisos, acho que já passou da hora de acordar! Estou desolada!!! Saber que isso é verdade é revoltante. Depois alguem sai por aí fazendo bobagens e chamam de louco.

      ResponderExcluir
    2. Quando eu bato no turismo é disso que eu falo. Só ganham os hoteleiros e restaurantes, principalmente os que colaboram em época de campanha, mesmo porque se não ajudam, sofrem boicote com fiscalização batendo na porta diariamente como revanchismo barato tipico desse tipo de desgoverno. Realmente, o turista quando viaja não está afim de saber de desgraça alheia e muito menos de trâmites politicos de cidade vendida na telinha de TV. Como sempre, o lixo é jogado para debaixo do tapete. O " Faxineiro " decente e digno que entrar que arranque o tapete e faça a "faxina" necessária. Enquanto isso, a população enganada e a não enganada por essas administrações sofrem na mão desses asseclas, corruptos, mentirosos, manipuladores e bandidos.

      ResponderExcluir

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...