domingo, 11 de setembro de 2011

Recordar é viver VIII

Carlos Alberto Muniz

O governo Mirinho não tinha a menor preocupação ambiental: "Vi dois terços (2/3) de uma lagoa ser aterrada bem próximo da minha casa, um condomínio residencial com 800 lotes funcionar como condomínio comercial sem nenhum problema com as autoridades locais e a construção de pousadas com muros gigantescos" (Embaixador Sérgio Nogueira Lopes, Buziano). 

"Tinha uma lagoa ao lado do meu terreno que estava sendo aterrada. Fui até a prefeitura e denunciei. A prefeitura fingiu que multou o infrator, que continuou aterrando a lagoa. Depois fiquei sabendo por um secretário municipal que o prefeito havia lhe dado a ordem para não multar o buziano. O secretário era Muniz e o prefeito era Mirinho. A cidade precisa de transparência. Esse caso já faz tempo. Espero que agora as coisa mudem" (Embaixador Sérgio Nogueira Lopes, O Perú Molhado, 6/3/2009). 

Carlos Alberto Muniz foi secretário de meio ambiente do primeiro governo Mirinho (1997-2000). Algum tempo depois, foi demitido pelo prefeito por "excesso de fiscalização". Hoje, é vice-presidente do PT de Búzios. O episódio serve para revelar o que se faz (e também o que não se faz) para garantir a boquinha (no caso bocão) de secretário em Búzios. Que coisa, hein! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...