quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os cínicos no Poder

Estamos acostumados em Búzios a ver pessoas falarem o que bem entendem dos outros e estes  não darem a mínima. Fazem de conta que não é com eles, mesmo que sejam acusados das maiores ilicitudes. Alguns até mentem dizendo que procuraram a justiça e coisa e tal. Na verdade ficam quietinhos com o rabo entre as pernas. Parece que existe um acordo tácito entre os dois grupos políticos que se revezam no poder estabelecendo que  quem tá fora pode  acusar e quem tá dentro (no poder) pode roubar à vontade. É como se todos se acumpliciassem.
Esta semana o Jornal O Perú  Molhado (de 16/09/2011, mas com data errada de 23/09/2011) traz uma entrevista com o ex-secretário Octavinho que retrata bem este comportamento dos políticos buzianos. Zé Itajahy já dera uma entrevista com o mesmo teor tempos atrás falando horrores do atual prefeito e não deu em nada. Esta também deve ir no mesmo caminho.
Considerando que não estejamos sendo governados por um bando de cínicos (aí incluindo os vereadores da base)  alguém tem que vir a público dar explicações. Afinal vivemos em um estado de direito democrático e o povo precisa saber se o que o ex-secretário afirmou é verdadeiro ou não. Não adianta fazer como o vereador Felipe Lopes que, na sessão de hoje, em vez de negar as acusações, partiu para o contra-ataque (mesmo que bem fundamentado). Para ajudar, formulei algumas questões:
1) Falta “vergonha na cara” do governo, prefeito Mirinho?
2) O governo municipal “implantou o terror” na cidade? Só porque se elegeu prefeito, o senhor Mirinho Braga “passa a perseguir o Manel” porque acha que Manel não votou nele?
3) É verdade que “tem lojas e empresas que sofrem perseguição do  governo apenas porque emprega pessoas que trabalharam no governo anterior?  O senhor, prefeito, faz “terrorismo” com esses empresários mandando a “fiscalização em cima”?
 4) “Qualquer profissional que tenha tido vínculo com o governo passado é colocado na geladeira”, não tem seus projetos aprovados?
5) O senhor,prefeito, adota ”práticas nazistas” de perseguir adversários, deixando sem trabalho  “ engenheiros, pedreiros, eletricistas, marceneiros, pintores, etc” ?
6) A cidade está “arrasada pela corrupção, caindo na vala comum da região”?
7) As pessoas que estão no poder não valem nada, “são bandidos”?
8) “Já temos obras com 4 andares”e feita por “filho da terra”? Quem é o nativo, prefeito? É parente seu? E quem autorizou?
9) “Nada funciona na cidade” porque o senhor, prefeito, resolveu “dar um cala a boca a todo mundo para se manter no poder”? Se cercou de gente que não sabe nada”, seus “amigos”, “gente despreparadíssima que jamais venceria na iniciativa privada” só porque tem 50, 100 votos?
10) São “empresas de amigos que fazem as obras da prefeitura”?
11) É verdade que “atrás do Bazar Cajaíba, num terreno onde por Lei só caberia uma casa, estão construindo 18? É verdade que deve ser um “condomínio de ciclistas pois não sobrou vaga para nenhum automóvel”?
12) “O senhor, prefeito, loteou a secretaria da saúde “entre amigos”? É verdade que o acerto na saúde de Búzios é “fifty-fifty, ou seja, meio a meio”?
13) É verdade que o senhor, prefeito,  “perdeu 28 milhões em obras licitadas e contratadas (obras de saneamento e de drenagem) por ciúme,  só porque  foi projeto do governo anterior?
14) Os  vereadores da base governista estão “vendendo” a  cidade, prefeito? O que estão ganhando com a venda: cargos? contratos? ou dinheiro? ou uma combinação deles?
15) É verdade, prefeito, que “a secretaria de Planejamento” de seu governo  “virou um bordel?”

Um comentário:

  1. É bem simples. Com os jornais na mão e com as pessoas que não aceitam essas atitudes, entrar na Prefeitura, direto no gabinete e pedir satisfação. Alguém tem medo?
    É um direito e um dever. Se não perguntar vc é conivente, se perguntar vc é um cidadão de bem e será aplaudido por todos.
    Concordam ou estou no mundo da fantasia?? Preferem ficar pelos cantos fofocando?!?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...