sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Prefeito com minoria na câmara III

Na sessão de quinta-feira última, o prefeito sofreu mais uma derrota na câmara. Não conseguiu aprovar a urgência para o seu projeto de lei de reforma administrativa que criaria uma secretaria para abrigar seu amigo Jânio Mendes até dia 2 de fevereiro do ano que vem, quando este deve assumir uma vaga na ALERJ.

A base parlamentar do prefeito Mirinho Braga mais uma vez se mostrou gelatinosa. Joice e Joãozinho Carrilho se juntaram à oposição (Genilson e Evandro) para derrotar o requerimento de urgência urgentíssima. Permaneceram fiéis ao governo os vereadores Leandro, Lorram e Felipe. Este último, apesar de ser "melista" (seguidor do deputado estadual Paulo Melo), votou com o governo. Tal gesto talvez seja resultado das constantes visitas que o prefeito lhe tem feito nos últimos dias.

A grande questão de fundo por trás dessas escaramuças é a eleição do presidente da câmara, ainda sem data marcada. Se Paulo Melo interferir na eleição, Mirinho corre o risco de ficar com minoria no próximo biênio (lembrando Toninho em 2006). O deputado que tem uma bancada de quatro vereadores- Genilson, Joãozinho, Felipe (nem tanto, como mostrou) e Nobre- só precisa de mais um para eleger o novo presidente. Pelo visto poderá agregar mais dois ao seu grupo: Evandro e Joice. Esta mostrou grande descontentamento com o governo. Pode cerrar fileiras com o grupo. Evandro, no caso de Felipe ser cooptado pelo prefeito, poderia se juntar ao grupo melista dando-lhe maioria.

Ver: "Prefeito com minoria na câmara I"
Ver: "Prefeito com minoria na câmara II"

Comentários:

Michael disse...
Companheiro,

Muito boa a idéia da enquete da eleição da Presidência da Câmara de Búzios. Parabéns mais uma vez.
Sugiro, no entanto, que haja um post anunciando e chamando à participação. Que acha?
Sei que o "resultado" da enquete reflete nada na realidade da eleição, mas confesso que estou curioso do desdobramento...rs
Perguntas como: "Quem são os canditados? Com apoio de quem? Haverá interferência de "forasteiros"? Será que os partidos (PMDB-3 votos/PDT-2 votos/PSC-2 votos) enquadrarão votos de pretensos "dissidentes"? Teremos mudança na base governista? E na oposicionista?" estão no ar...

Grande abraço!!
luiz do pt disse...
obrigado Michael pela sugestão do post. Um abração, Luiz

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...