quinta-feira, 2 de junho de 2011

Acionistas desistem do Club Med no Peró




            Está em http://www.clubmed-corporate.com/?lang=en. O aviso para a reunião dos acionistas do Club Med foi divulgado em janeiro e a agenda já mostrava que a diretoria desistiu de construir um clube no Peró, Cabo Frio.

            A reunião ocorreu na Rua Cambrai, número 11, Paris, e as coisas aconteceram como anunciado. Henri Giscard d’Estaing foi re-indicado para presidente, mas o homem-chave é Jiannong Qian (Grupo FOSUN, China) que começou comprando 7,1% das ações da empresa, em junho do ano passado, e agora tem 9,3%. A empresa deu preferência para novos clubes na China, onde pretendem atrair 200 mil turistas até 2015.

            No portal do “Rio Negócios” anunciou-se em abril, portanto um mês depois da reunião dos acionistas, que um Club Med seria construído em Cabo Frio, esse do Peró. Deve ser outro cube, uma vez que o relatório da reunião não incluiu o que o Club Med pretende fazer no período 2011-2012, como mostra a ilustração, recortada do relatório da reunião dos acionistas. Também não está incluído um anunciado investimento de R$7 milhões no Club Med Rio das Pedras.

Henri Giscard d’Estaing esteve em Cabo Frio, mas o que viu certamente influenciou a decisão dos diretores: desistiram da empreitada. Na lista dos clubes que serão desativados (withdrawals), o Metaponto e o Sestrière, no Metaponto um problema lembra o que acontece no Peró: a propriedade da terra onde foi construído. D´Estaing, provavelmente, percebeu que a encrenca em Cabo Frio seria grande.

É isso ai: o Club Med estava na rota do esgoto, mas sem querer saiu. Abortou, mas a praia do Peró está esperando as “criaturas” chegarem.

Ernesto Lindgren

Comentários:
Clovis Batebola disse...
Viva ao povo que se mobilizou contra esse crime protagonizado pela Elite Cabulfriense

 Flor disse...

Estou sentindo acelerar o "...vai tudo para o lugar certo"...já estou ficando animada com a virada da situação... o Parque Estadual... assim fácil e de graça... esse empreendimento horroroso que não sai mais... parabéns para nós todos que lutamos pelo meio ambiente e por erradicar o tudo pode.
Monica Werkhauser (Facebook)
QUE MARRAVILHA:::

Recebi no dia 30/08/2011 email de Ernesto Lindgren:

"Favor atualizar seu blog, pois a diretoria do Med confirmou o inicio das obras em janeiro.

Se não acontecer escreverei "Club Med Virtual no Peró" com uma ilustração de projeto de prédio usando computação gráfica".
  

2 comentários:

  1. Viva ao povo que se mobilizou contra esse crime protagonizado pela Elite Cabulfriense

    ResponderExcluir
  2. Estou sentindo acelerar o "...vai tudo para o lugar certo"...já estou ficando animada com a virada da situação... o Parque Estadual... assim fácil e de graça... esse empreendimento horroroso que não sai mais... parabéns para nós todos que lutamos pelo meio ambiente e por erradicar o tudo pode.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...