sexta-feira, 24 de junho de 2011

E o que foi que o juiz não disse?


“E eu disse a ele, no processo, que o meu currículo, sem sombra de dúvida, eu entendo que no STF, apenas o Gilmar Mendes e o Joaquim Barbosa teriam um currículo melhor que o meu, do ponto de vista de formação acadêmica, sem considerar a experiência que eu já tinha tido”. O “eu” é Ruy Borba, secretário de planejamento no município de Armação de Búzios, e “ele” é o promotor Bruno Menezes Santarém, a declaração constando da entrevista que o secretário concedeu à revista CIDADE ONLINE (www.revistacidade.com.br).
Não se sabe o que resultou das encrencas a que o secretário se refere, mas vale lembrar que Luiz Inácio Lula da Silva não tem currículo e foi eleito, duas vezes, Presidente da República. Vale lembrar que Steve Coons, na década de 1950, sem ter terminado o ensino básico, sozinho, montou o primeiro computador de grande porte num prédio de cinco andares na praça conhecida com “Harvard Square”, bairro de Cambridge, cidade de Boston.
Currículo, nem sempre, é coisa séria, tanto assim que apesar do impressionante currículo de Ruy Borba, segundo seu próprio entendimento, disse o Juiz Titular da 2ª Vara da Comarca de Búzios, Rafael Rezende, em 26/03/2010: “Isto posto, defiro a liminar para decretar a indisponibilidade dos bens dos réus Delmires de Oliveira Braga, Carlos José Gonçalves dos Santos, Ruy Ferreira Borba Filho, Ubiratan de Oliveira Ângelo, Joel Antônio de Farias, Gessy Vaz, Nelson Pereira da Cruz e Búzios Park Estacionamento Ltda., tantos quantos bastem para assegurar o integral ressarcimento do apontado dano ao patrimônio público, estimado em R$ 418.580,00 (quatrocentos e dezoito mil, quinhentos e oitenta reais)…”
Poderia encerrar o seu despacho como o fez o ex-presidente João Figueiredo num telegrama a ele dirigido em 6 de agosto de 1982 pela Associação de Docentes da Unicamp. Escreveu e rubricou o que seria a resposta: "Vão à merda!". Foi o que o juiz não disse.

Ernesto Lindgren

Ver: "Iniciativa Popular Búzios"

Comentários:

Flor disse...
Kkkkkkkkkkkkkk! Muito bom!!! Curriculum serve, algumas vezes, para limpar partes íntimas ou as vezes nem para isso....tal a inutilidade do possuidor...

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkkkkkkk! Muito bom!!! Curriculum serve, algumas vezes, para limpar partes íntimas ou as vezes nem para isso....tal a inutilidade do possuidor...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...