domingo, 26 de junho de 2011

Prefeito patronal

O governo municipal chefiado pelo senhor Delmires de Oliveira Braga, do PDT de Leonel Brizola, conduziu com mão de ferro a negociação salarial com o funcionalismo público. Fez de tudo para desqualificar a direção da ASFAB e dividir o funcionalismo usando- e como ele sabe fazer bem isso-  o secretário-sabe-tudo-faz-nada truculento e ingênuo. Brigou com unhas e dentes para não dar 1,36% a mais para os funcionários! Chegou a ter que investir contra o G5 para sair vitorioso, cooptando um de seus membros. Quanto custou essa negociação? Não tardará para sabermos. Em Búzios, tudo se sabe. A cidade é muito pequena.

Apesar de toda crise econômica de 2009 e da tão falada, nunca bem esclarecida, dívida deixada por Toninho Branco, o governo terminou 2010 (31/12) com um saldo negativo de 12 funcionários, considerando os admitidos e os desligados. Ou seja, em 2010 o governo municipal desligou apenas 12 funcionários a mais do que contratou. Muito pouco para quem dizia que não fazia nada devido à "herança maldita" do governo anterior. No final das contas, terminamos o ano de 2010 com 2.077 funcionários.

Neste ano, de janeiro a maio, as negociações correram soltas. Inúmeras reuniões e nada. O governo sempre dizia que estava no limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Afirmava que já comprometera mais de 50% do orçamento com a folha e não podia passar de 54%. Acontece que uma visitinha no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostra que neste ano, neste mesmo período (janeiro a maio), o governo municipal admitiu 411 funcionários e desligou 27. Ou seja, passamos a ter 384 funcionários públicos a mais. Como é que pode um prefeito, durante as negociações salariais- com o argumento de que não pode dar aumento porque está quase estourando o limite da folha- continuar contratando funcionários? É muito cinismo e descaso com os funcionários efetivos. Realmente, ele não gosta de funcionários concursados, porque independentes (a estabilidade no emprego lhes dá independência). O prefeito gosta mesmo é da sua turminha de incompetentes comissionados e incompetentes contratados porque "amigos" e bajuladores" que irão garantir sua reeleição. Resultado: terminamos o mês de maio de 2011 com 2.461 funcionários, dos quais um pouco menos de 1.000 são concursados. E um tremendo arrocho salarial, com perdas de mais de 34%.

Em tempo 1: a Internet vai varrer do mapa esses políticos mentirosos que assolam nossa Região. 

Em tempo 2: para os amigos de Cabo Frio (em especial para o professor Chicão).
No ano de 2010, o governo municipal de Cabo Frio desligou 1.177 a mais do que contratou. Terminou o ano com 8.822 funcionários públicos. Neste ano de 2011, até maio, não contratou nem demitiu ninguém.

Fonte: http://perfildomunicipio.caged.gov.br/seleciona_uf_consulta.asp?uf=pi

Comentários:

Flor disse...
Funcionarios contratados: melhor passar fome do que estar ligado a esse governo
Saiam enquanto há tempo. Não percam a dignidade.
Ninguem vai acreditar que vcs não sabiam de nada.
Bem, a gente tenta, obedece quem tem juizo.

Um comentário:

  1. Funcionarios contratados: melhor passar fome do que estar ligado a esse governo
    Saiam enquanto há tempo. Não percam a dignidade.
    Ninguem vai acreditar que vcs não sabiam de nada.
    Bem, a gente tenta, obedece quem tem juizo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...