terça-feira, 24 de maio de 2011

Revitalização e expansão da Marina Porto Búzios

Já tomamos conhecimento através das declarações do engenheiro Pedro Bulhões, que o empreendimento é da iniciativa privada, que vai contribuir para com o município com 12 milhões de imposto e com previsão de gerar empregos, ok.
O que queremos saber é:
1. “se tal projeto vai proporcionar aos proprietários de embarcações que visitam Búzios pela via marítima, um lugar onde ficar”. 
2. “se o público terá acesso”.
3. “Se para atrair os turistas tal projeto vai viabilizar, bar, restaurante e hotel em sua infraestrutura de revitalização”.
4. “Se além do golfe e do aeroporto, vizinhos do projeto de expansão da Mariana, haverá outras implantações de infraestruturas de equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades ligadas ao turismo, lazer e serviços náuticos”.
Na década de 70, o projeto inicial da “Mariana Porto Búzios”, abriu parte de estrada que ligava o Centro da Cidade ao Bairro da Rasa, ali foi construída uma “PONTE”, apelidada de ponte da marina. O que levou a abertura de uma nova pista de rolamento (uma variante). A tal ponte construída, com a aquiescência da Prefeitura, não permitiu o trânsito de veículos chamados pesados. A mesma tem uma inclinação bastante acentuada, com largura para o trânsito de apenas um veículo por vez, e, independente da massa e da velocidade do veículo causa tremores perceptíveis quando da sua passagem. A referida, não possui iluminação e espaço exclusivo para o trânsito de pedestres, apesar de não apresentar exposição de estrutura, corrosão avançada o revestimento do piso não apresentar desgaste excessivo, mais existe a condição insegura no tocante a visibilidade dos veículos, quando trafegam em sentido oposto, aonde vem ocasionar acidentes. Veja, com aprovação desta expansão, tal (variante), pista de rolamento, vai ser cortada ao meio, para dá lugar a outra ponte. Será que a estrutura desta, vai ser nos moldes da antiga ponte da década de 70, ou vai atender ao Código Nacional de Trânsito. Pois a restruturação deste Bairro, passa pela continuidade da pista de rolamento e com PONTES bem construídas garantindo a circulação de veículos pesados ou não e aos ciclistas como aos próprios pedestres. O que não se pode, é simplesmente, transformar uma área de alagamento em um loteamento, transformado apenas em mais um Bairro, para gerar problema de ordem administrativa para o Município, que já é detentor de 36 Bairros – na forma do seu Plano Diretor.
MARRECO
Ex-vereador
459

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...