sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você tem medo do que, vereador?



Na sessão de terça-feira (24/05) o vereador Messias, sem citar meu nome, se referiu à minha visita ao CRAS do Cruzeiro, Rasa. Como ele recebeu informação distorcida, ou torceu ele mesmo os fatos, alguns esclarecimentos precisam ser feitos.

Em primeiro lugar, eu não "invadi" nenhuma repartição pública, como o vereador afirmou. Isso não é, e nunca foi do meu feitio. O que aconteceu é que, passando pelo local, vi um guarda municipal em frente de uma casa sem nenhuma placa indicando tratar-se de um órgão público. Parei e perguntei ao guarda o que funcionava ali. Informado que era o CRAS da Rasa, pedi autorização para entrar, apesar de o portão estar aberto.

Em segundo lugar, não entrei fotogrando tudo como disse o vereador. O que aconteceu foi que, ao entrar, vislumbrei o mural acima (ver foto). Como estava com pressa e não tinha tempo para lê-lo, resolvi fotografá-lo. Esta foi a única foto que tirei, pois logo em seguida fui abordado por uma funcionária que, educadamente, me convidou para conhecer o resto das instalações. Em nenhum momento ela reclamou da foto, que parece incomodar ao vereador. Agradeci, mas declinei do convite por estar, como disse acima, atrasado para outro compromisso. Disse-lhe que em outra ocasião voltaria para saber dos projetos que o órgão tem para o povo tão necessitado do bairro.

Por ter encontrado um amigo que não vejo há muito tempo parei, a poucos metros dali, para conversar com ele. Logo em seguida, sai do CRAS uma senhora chamada Nívea, reafirmando o convite para conhecer os projetos desenvolvidos pelo órgão. Como ela disse que me conhecia, que sabia do meu blog, coisa e tal, percebi que estava preocupada que eu fosse postar alguma matéria. Tentei tranquilizá-la dizendo que não era essa a minha intenção, mas falei da necessidade de que se colocasse uma placa para que a população pudesse saber que ali funcionava um setor da Assistência Social municipal. Um CRAS clandestino interessa a quem, vereador?

O que se quer esconder, vereador? Que o CRAS clandestino da Rasa não faz nada? O mural, muito bonitinho, com florzinha e borboletinha, revela que a secretaria não tem nenhuma política pública para o bairro, a não ser distribuir cestas básicas. Quer se esconder o convite para evento na Igreja Metodista de Manguinhos, vereador? Não é a igreja que o prefeito, a primeira-dama-secretária e o vereador frequentam? O órgão está sendo usado para arregimentar fiéis?

Para finalizar, não me sinto uma autoridade constituída, um vereador, como afirmou o vereador Messias. E o dia que for vereador, com certeza, não serei um vereador como o senhor tem sido: defendendo um desgoverno como o que temos; sendo cínico, afirmando que, como o prefeito, também convidaria amigos com cartas convites para licitação; incoerente, defendendo o fim da CIP num governo, quando é oposição, e a volta dela, quando é situação; aprovando as contas de um prefeito, que afirma ter roubado o erário público; votando a favor da Lei Princesa; votando sem ler, a pedido, a Lei 17 ("no mais tudo bem"); e enchendo a Secretaria de Habitação, quando secretário, de parentes e gente da igreja, não fazendo nada de útil nela. Com certeza vereador, não faria do meu mandato o que o senhor faz do seu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...