quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto de Lei Ficha Limpa I, II, III, IV, V

Projeto de Lei Ficha Limpa I

Post 034 do blig
Data de publicação: 29/04/2010 20:04

O projeto de lei de iniciativa popular- ficha limpa- deve entrar na pauta terça-feira (dia 4 de maio). A votação está marcada para às 19:00 h. Vamos combater a corrupção na política eliminando das eleições candidatos com ficha criminal. A nossa região está cheia deles. Clique no endereço http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/97.php?cl_tta_sign=3723aab184b5323b2391edf7c666f9d6 e participe da campanha assinando o manifesto a favor do projeto. Ligue também para o seu deputado cobrando dele posição favorável à lei. A meta é atingir 2 milhões de assinaturas. Já estamos quase lá.

O projeto Ficha Limpa já tem seu hino. Ele foi composto por Nelson Motta. Cantado no ritmo de ´Cidade Maravilhosa, a letra diz:

´É hora/ de por pra fora/ nossa opinião/ bandido é pra cadeia/ não é pro Congresso não/ Ficha no lixo/ se lixa pra nós/ suja a democracia/ rouba do povo e compra eleição/ pra não ir para a prisão.

Comentários (2):


1. 01/05/2010 às 4:23
j mathiel disse:

SÓ EM BRASÍLIA SÃO 150…

2. 01/05/2010 às 4:24
j mathiel disse:

EM CABO FRIO, 1 ENTROU PARA LIVRO DOS RÉCORDES…

Projeto de Lei Ficha Limpa II

Nem tudo está perdido

Post 041 do blig
Data da publicação: 05/05/2010 01:59

O projeto ficha limpa foi aprovado com 388 votos favoráveis e 1 voto contra. Na verdade, foi aprovado por unanimidade, porque um deputado votou errado. Alguns líderes partidários (PMDB, PP, PRB e PTB), em manobra protelatória, defenderam não votar o projeto na noite de ontem para que ele voltasse à CCJ, sob o argumento de que precisava ser melhor discutido. Em obstrução, se retiraram do plenário, apostando que não se conseguisse quorum. Antes de se retirarem, apresentaram 12 emendas que serão votadas hoje. Algumas delas tem a capacidade de descaracterizar profundamente o projeto ficha limpa. Isso quer dizer que a luta continua.

Foi um momento histórico. A República Brasileira está em festa. Foram quase 4 milhões de assinaturas – metade em papel e metade em meio digital - provando que quando o povo quer e se mobiliza, ele consegue. A jovem democracia brasileira vai, aos trancos e barrancos, evoluindo.

Se o projeto for aprovado também no Senado antes das convenções partidárias de julho, já vigorará para as eleições deste ano. Como será bom ver uma série enorme de fichas sujas (e seus cabos eleitorais locais) varridos das eleições em nossa querida e maltratada Região dos Lagos!

Comentários (3):

1.05/05/2010 às 4:34
JMathiel disse:

Se precisamos de ficha limpa para, inclusive, ser associado de um clube, é claro que imprescindível… PARA REPRESENTAR CONDIGNAMENTE O ELEITOR…

2. 05/05/2010 às 11:28
Michael disse:

Luiz, no pronunciamento de onteontem do Pedro Simon, a projeto tramitará breve no Senado. No pronunciamento ele propõe aos colegas que a proposta seja aprovada da forma que vier da Câmara. Ele afirma saber que o projeto poderia ser melhorado, até menciona algumas emendas que faria, mas que ressalta ser um avanço enorme haver legislação neste sentido; que já é um enorme ganho para sociedade e que oferecer as emendas seria não atender a sociedade e permitir que a legislação se aplique já nas eleições de outubro. Arthur Virgílio concordou com ele em um aparte.
Michael disse:
Ou seja, me parece que, se depender do Senado, o projeto se aplica já para as próximas eleições.

Tomara né?

3. 05/05/2010 às 11:48
Julio disse:

Ficha Limpa é necessária até para abrir crediário em lojas e sapatarias para depois ser roubado através dos juros abusivos e criminosos praticado por elas.

Deixar de ser representado por condenados já é uma vitória, embora ainda seja muito pouco.

Projeto de Lei Ficha Limpa III

Post 043 do blig
Data de publicação: 05/05/2010 12:51

Deputados rejeitam três emendas que alteram “ficha limpa”; votação continua na próxima semana

Camila Campanerut

Do UOL Notícias

Em Brasília

Os deputados terminaram a sessão extraordinária desta quarta-feira (5) com a promessa de que no próximo dia 11 seja encerrada a votação do projeto “ficha limpa”, que impede a candidatura de políticos com condenações na Justiça. Na madrugada de hoje, o texto-base (PLP 518-2009), de autoria do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), foi aprovado.

Por falta de quorum, os parlamentares optaram pela obstrução da sessão e não terminaram de votar todas as emendas ao projeto. A primeira sugestão de alteração no texto foi derrubada por consenso: a ideia era aumentar em um ano o período de desincompatibilização de membros do Ministério Público. Por enquanto, a lei permanece como está –eles devem sair apenas seis meses antes do cargo para se candidatar. A segunda e mais polêmica emenda foi excluída por 362 votos a 41. Os parlamentares rejeitaram a emenda do vice-líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), que pedia a retirada do prazo de inelegibilidade dos políticos, previsto no texto aprovado em oito anos.

Por 377 votos a 2, o terceiro e último destaque da noite era assinado pelo líder do PTB, Jovair Arantes (GO), e pedia a retirada do texto referente à condenação por colegiado (tomada por mais de um juiz). Se fosse aceito, a impossibilidade de se candidatar só seria válida para condenações em ultima instância, sem possibilidade de recurso. Dessa forma, o projeto não mudaria em nada a legislação atual.

Os demais nove destaques serão votados na próxima terça-feira (11) também em sessão extraordinária.

Projeto de Lei Ficha Limpa IV

Post 044 do blig
Data da publicação: 06/05/2010  00:46


Caros amigos,

A Ficha Limpa está por um fio! Deputados contra o projeto de lei, estão organizando uma última tentativa acabar com a Ficha Limpa: eles estão propondo destaques (emendas) para desfigurar completamente o texto. Alguns estão tentando esvaziar o Congresso para que não haja votação!

Precisamos bloquear as linhas telefônicas dos líderes dos partidos que estão propondo os destaques. Precisamos deixar clara a nossa mensagem: “Sem boicotes nem alterações – vote na Ficha Limpa!”. Clique abaixo para ver o telefone dos líderes:

http://www.avaaz.org/po/mobilize_ficha_limpa/?vl

O movimento pela Ficha Limpa já percorreu um longo caminho – a nossa petição com mais de 2 milhões de nomes foi entregue no Congresso Nacional em um ato espetacular que gerou grande atenção da mídia e parlamentares.

Ninguém falou que acabar com a corrupção seria fácil, mas com uma pressão final momentos antes da votação, nós podemos ganhar! Tudo que você precisa falar é “Sem boicotes, nem alterações – vote na Ficha Limpa hoje!” Ligue agora:

http://www.avaaz.org/po/mobilize_ficha_limpa/?vl

Com esperança,
Graziela, Ricken, Alice, Luis, Pascal, Iain, Benjamin, Paul e toda equipe Avaaz
 
Comentários (2):
 
1. 08/05/2010 às 6:35
j mathiel disse:
 
Por falar em ficha limpa, parece que, em Cabo Frio, o final da cidadenovela está próximo…
 
2. 08/05/2010 às 12:16
luiz do PT disse:
 
O problema de Cabo Frio é que sai a criatura e entra o criador. Os métodos de governar são os mesmos. Sai o roto, entra o esfarrapado.

Projeto Ficha Limpa V

Post 047 do blig
Data da publicação: 11/05/2010 17:55

Hoje, terça-feira, dia 11, a Câmara dos Deputados retoma, em sessão extraordinária, a votação dos destaques feitos ao projeto de lei da ficha limpa. Alguns desses destaques podem desfigurar completamente o texto aprovado no dia 5, quarta-feira passada. Deputados favoráveis ao ficha limpa precisam assegurar a presença de 257 parlamentares para manter o substitutivo elaborado pelo deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP). Vamos torcer. A moralização da atividade política no Brasil precisa muito desta lei.

Quarenta e três (43) deputados tentaram desfigurar o ficha limpa, votando a favor de mudanças (destaques) que inviabilizariam o projeto. Desses, 18 são do PMDB, 16 do PP, 6 do PR e 3 do PTB. Do Rio de janeiro temos os seguintes deputados: Alexandre Santos (PMDB), Dr Paulo César (PR), Eduardo Cunha (PMDB), Leonardo Picciani (PMDB), Nélson Bornier (PMDB) e Solange Almeida (PMDB). Vamos denunciar o comportamento desses deputados e lutar para que eles não tenham mais nenhum voto em nossa querida Região dos Lagos. Em Búzios, na última eleição, eles tiveram a seguinte votação: Dr Paulo César, 1979 votos; Eduardo Cunha, 150; Solange Almeida, 97; Leonardo Picciani, 44; Alexandre Santos, 18.

Trinta e seis (36) deputados tentaram adiar a votação do projeto ficha limpa: quatorze (14) votaram contra, dezoito (18) entraram em obstrução e 4 se abstiveram de votar. Em obstrução estiveram Dr Paulo César, Leonardo Picciani e Neilton Mulin (PR). Este último, felizmente, não teve nenhum voto em Búzios. Jair Bolsonaro, que também não teve nenhum voto em Búzios, se absteve.

Cinquenta e cinco (55) deputados estavam presentes, mas não votaram. Do Rio de Janeiro: Fernado Lopes (PMDB), Leonardo Picciani e Solange Almeida. Fernando Lopes teve 76 votos em Búzios.

Obs: estas informações foram retiradas do site http://www.congressoemfoco.uol.com.br/ que se baseou na relação divulgada pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.

Comentários (1):

1. 12/05/2010 às 4:27
JMathiel disse:

EM CABO FRIO, 1 ESTÁ NO LIVRO DOS RÉCORDES…

Ver: "Projeto de Lei Ficha Limpa VI"
Ver: "Projeto de Lei Ficha Limpa VII"

034-202
041-202
043-202
044-202
047-202

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...