sexta-feira, 13 de maio de 2011

Club Med na rota do esgoto




            A Corrente do Golfo corre paralela à costa, pega esgoto que sai no emissário submarino em Rio das Ostras, junta com o que sai em Búzios. Passando na frente da boquinha da praia das Conchas, lá entrou e não sai. Os boletins do INEA anunciam, desde março, que a praia não é recomendada para o banho, ou seja, está interditada e deveria haver placas avisando o fato à população. Para o caso da praia do Peró, pela primeira vez, o boletim do dia 04/05/2011 alertou “Evitar o Banho de mar até 24 horas após chuvas”, embora tenha liberado a praia. Isso significa que, com uma chuva aumenta a carga no emissário em Rio das Ostras, e em Búzios, onde a rede de coleta de esgoto em tempo seco despeja esgoto no mar. A corrente do Golfo trás tudo para o sul. É isso ai: o Club Med está na rota do esgoto.

Ernesto Lindgren

12/05/2011

Comentários:

Flor disse...
Vendo pelo lado bom, Luiz, agora eles vão tratar o esgoto de Rio das Ostras e acertar tudo por aqui também. Os ricos merecem.Uma pena que só funcione assim. Quer ver?!? Quanto vale a aposta?
luiz do pt disse...
Vou perguntar ao autor do texto se ele concorda contigo.

2 comentários:

  1. Vendo pelo lado bom, Luiz, agora eles vão tratar o esgoto de Rio das Ostras e acertar tudo por aqui também. Os ricos merecem.Uma pena que só funcione assim. Quer ver?!? Quanto vale a aposta?

    ResponderExcluir
  2. Vou perguntar ao autor do texto se ele concorda contigo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...