domingo, 17 de outubro de 2010

Como votam os bairros de Búzios X (Final) - Deputados Federais

Eduardo Cunha, apoiado pelo vereador Felipe Lopes, como não poderia deixar de ser conseguiu 258 votos (46,6 % dos seus 553 votos) em Manguinhos. O candidato também foi bem votado em Cem Braças (71 votos) e São José (54).

Solange Almeida, apoiada pelo vereador Genilson, teve quase 50% (251) dos seus votos no Centro. Proporcionalmente, foi bem votada em Cem Braças (62 votos). Teve votação ruim na Rasa ( 76 votos) e em São José (15 votos).

Hugo Leal ficou em oitavo lugar com 518 votos. Foi apoiado em Búzios pela ex-candidata a prefeita, Maria Alice, e o ex-secretário, Luiz Romano. Foi mais bem votado, como não poderia deixar de ser, no Centro, com 202 votos. Surpreendentemente, teve boa votação Rasa (135 votos) e Manguinhos (129).

O vereador Leandro apoiou Arolde Oliveira (DEM), que obteve 445 votos em Búzios. Desses, 264 (59,3 %) foram conseguidos na Rasa. O candidato chegou a ganhar de pesos pesados como Garotinho, Paulo César e Felipe Bornier, em três das quatorze urnas do colégio eleitoral do bairro. Sua pior votação foi em Cem Braças, com apenas 15 votos.

Marcelo Nascimento (PRB) é mais um candidato que recebeu apoio dos evangélicos. O pastor João da Igreja Batista fez campanha para ele. Jonatas da Farmácia também. Obteve 371 votos.

Walney Rocha (PTB) contou com ajuda de Dom, Bibinho e Gilberto, presidente da Associação de Moradores da Rasa. Teve 310 votos em Búzios. Cento e onze (35 % dos seus votos) na Rasa. Obteve 49 votos em São José e 30 em Cem Braças. 

Andéa Zito (PSDB) teve apenas 274 votos em Búzios. Pode-se considerar o vice-prefeito, Alexandre Martins, e pretendente a prefeito em 2012, como mais um derrotado nestas eleições. Ele foi o principal apoiador da filha do presidente do seu partido, Zito, atual prefeito de Duque de Caxias. Aliás, no primeiro turno não se viu em Búzios um cartaz ou adesivo de José Serra.

281

3 comentários:

  1. Realmente Michael. Eu sabia disso. Salviano não tem voto. Dr. André deve ter alguns, menos do que já teve, acredito. Mas, o importante que as urnas revelaram nestas eleições é que quem tem voto são aqueles que detém mandato. Outra coisa interessante é o fato da população, desde a eleição de 2008, estar descarregando os votos seletivamente (isso não quer dizer qualidade) em determinados candidatos. É por isso que os primeiros colocados têm uma votação bem acima dos demais, enquanto antes as votações ficavam muito próximas.Para mim tal fenômeno também aconteceu nestas eleições no Rio.

    ResponderExcluir
  2. luiz quem articulou a campanha da delma em buzios foi josias e miriam tatagiba ambos assessores dela,sao de jose gonçalves. obrigado

    ResponderExcluir
  3. obrigado a voce, Emanuel. Foi muito bom saber disso porque não os conheço... Um abraço, Luiz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...