Data de publicação: 19/05/2010 23:37
Recebi o boletim nº 2 da Ativa Búzios. O pessoal da ONG está de parabéns pelo trabalho. O boletim trata de vários assuntos relacionados com a gestão dos recursos públicos tais como gastos com funcionalismo, licitações e aplicação dos royalties do petróleo. Ainda discute a falta de calçadas (literalmente roubadas em Búzios) e de endereço para o recebimento de correspondência. E termina com uma matéria sobre o problemático empreendimento Breezes.
Na matéria de capa, mostra que o município não tem dinheiro porque a administração gasta mal, desperdiçando muito dinheiro com excessiva terceirização de serviços e a contratação de 1400 funcionários (comissionados e contratados), recrutados entre cabos eleitorais, amigos e parentes.
A ONG inaugura um Portal da Transparência, promessa de campanha de Mirinho, até hoje não cumprida. Nesse Portal, ficamos sabendo, por exemplo, que na Tomada de Preços 20/2009 para manutenção de áreas ajardinadas no valor de R$ 460.136,16, as áreas estavam super dimensionadas. A área da praça do charuto que tem 107 m², constava no edital como se tivesse uma área 10 vezes maior, 1.110 m².
Na página quatro, crítica o modo de aplicação dos nossos recursos de Royalties, que privilegia o pagamento de contratados e terceirizados, esquecendo do atendimento às necessidades básicas da população (saneamento básico, saúde e educação).
A ONG se reúne todas as quarta-feiras, às 18 horas, na Estrada do Canto Esquerdo de Geribá, número 1, loja, Manguinhos, bem no Trevo da Barbuda. O endereço eletrônico da entidade é http://www.ativabuzios.org.br/
Comentários (2):
1. 19/05/2010 às 23:57
Rcalheirom disse:
Transparência Já!!!!
2. 23/05/2010 às 1:52
j mathiel disse:
EM CABO FRIO, FOI CRIADA MAIS UMA ONG…AMICAF, PRESIDIDA PELO CORRETOR RAMOS…SENDO PESSOA SÉRIA NÃO TEREMOS MAIS UM PALANQUE E UM TRAMPOLIM.
162 (056)
Nenhum comentário:
Postar um comentário