domingo, 10 de outubro de 2010

O colégio eleitoral de Búzios

Vivem dizendo que a Rasa é o maior colégio eleitoral de Búzios. Pessoas com longa vida política na cidade como o ex-vereador Valmir da Rasa e o atual prefeito Mirinho Braga recentemente afirmaram isso. É preciso que se esclareça que o bairro citado não tem e nunca teve  o maior número de eleitores de Búzios. Em nossa cidade, de tanto se repetir determinadas coisas, elas passam a ser tidas como verdades. Uma simples conferência dos dados apresentados pelo TRE-RJ nestas eleições desmente essa "verdade".

Búzios têm 19.227 eleitores. Eles foram distribuídos em 61 seções em 5 bairros: Manguinhos, Centro, Rasa, Cem Braças e São José. As votações nessas localidades se realizam em escolas municipais.

Em Manguinhos, as eleições são realizadas em três escolas. Na Escola José Bento Ribeiro Dantas votam 2.851 eleitores. Na Nicomedes, 2.534. Na Antonio Alípio, 807. Isso dá um total de 6.192 votantes, que representam 32,20 % do total dos eleitores. Esse é- e sempre foi- o maior colégio eleitoral da cidade.

Em segundo lugar, vem o Centro com 4.684 eleitores (24,36%). No Centro, votam 3.083 pessoas na Escola Emigdio e 1.601 na Darcy Ribeiro.

Na Rasa, terceiro- e não o primeiro- colégio eleitoral do município votam 4.451 eleitores- 23,14% do total- sendo 2.635 na Mudinho e 1.816 na Ciléia.

Os 1.932 (10,04 %) cidadãos de Cem Braças votam em uma única escola - a José Pereira Neves. Finalmente, o último e menor colégio eleitoral de Búzios é São José com 1.698 (8,83 %) eleitores que votam na Escola Eulina. 

263        

Um comentário:

  1. Amigo Luiz, como citei seu nome, por considerar a bessa você e tudo o que você escreve, eu tive que te mandar essa cópia de um comentário de meu amigo Júlio, que postou após ler uma matéria que meu outro parceiro aí de Búzios, o Curinga me mandou e eu postei em meu Blog. Um abração.



    Julio disse...
    Pois é. Cabo Frio não é a Noruega e nem Búzios e esse curinga todo. Em Búzios, não existe só Damas e valentes, como exaltado pela grande mídia e como é retratado nas novelas globais. Nas bandas de lá, existem muitas “cartas fora do baralho”. Estão com ciúmes de quê? Eles juram que são paraísos e nós juramos que acreditamos.

    10 de outubro de 2010 14:51
    Willy Caolho disse...
    Júlio amigo Júlio, rsrsrs! Pega leve com o amigo curinga! Rsrsrs...ele me mandou essa postagem por que ela repercutiría muito mais aquí, por pessoas de Cabo Frio lerem mais! Foi uma forma gentil de colaborar. Ele sabe dos problemas de Búzios, assim como o Luiz do PT também sabe! O fogo é que a Revista Óia ( Veja ) quis fazer essa repostagem infeliz sobre a nossa cidade, só isso! Eu entendo a sua indignação! Temos bolsões de pobreza em nossa região que, pelos investimentos estaduais e federais, iniciativa privada e municipais, não deveríam existir, concordo plenamente com você, e sei que os meus amigos também concordam. Mas, se alguma revista dizesse isso com Búzios, com certeza mandaríamos uma postagem para ele ( meu amigo curinga, ou o meu amigo Luiz do PT ) e eles numa boa postaríam! Sei que você é bom de porrada! No nosso time você sabe que joga no ataque né? Rsrsrsrs...saudações.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...